O clássico Tweed volta às passarelas
- Guilherme Porrino

- 15 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Na temporada de outono e inverno a Chanel apresenta coleção trabalhada em tweed

No dia 8 de março de 2022, a titã da indústria fashion, Chanel, fechou o último dia da Semana de Moda de Paris. O evento aconteceu no famoso salão de exposições francês, Grand Palais Éphémère, que estava coberto do tecido central da coleção.
A história da maison com o tecido tweed tem início com a fundadora da marca, Gabrielle Chanel. A trama é de origem escocesa e lá foi onde Coco conheceu e viveu um romance com o Duque de Westminster, que lhe apresentou o tecido em questão. Para essa coleção, a diretora criativa da marca, Virginie Viard, prestou um tributo a toda essa história que tornou o tweed uma assinatura da Chanel.
A coleção ready to wear trouxe o clássico com toque moderno. Essa maneira de trabalhar é comum na marca, que se utiliza de peças, tecido e estampas clássicas e as reconfigura para o período político-social atual. Nessa proposta, a ideia é a mesma, com cores vibrantes, muito brilho e tons pastéis. Virginie apresenta as tradicionais peças em tweed, como sobretudos, casacos e saias. Entretanto, vemos também ele sendo aplicado em novos cortes, calças femininas, de alfaiataria e macacões. Além do tecido central e tema da noite, também tivemos a presença de rendas, couro e strass em várias peças, como vestidos e tailleurs.
Outro forte da maison, que é reconhecido pelo mundo inteiro, são seus acessórios. Esse desfile entregou tudo! Os colares com brilhantes, pérolas e muito ouro se destacaram nos pescoços de todas as modelos. As bolsas também estavam presentes. Com seus formatos clássicos, elas apareceram com a tendência do momento, com longas alças. E, para finalizar, os sapatos. Os bicos finos em preto também estiveram presentes na noite, porém, o que casou perfeitamente com o tema foram as galochas. As botas tradicionais da região da Escócia apareceram em cores terrosas e formatos diversos, com canos altos, baixos, com as pontas mais arredondadas, além de estamparem, é claro, o logo da marca.
Esse desfile foi uma experiência por completo, desde o local em que ocorreu, até os acessórios utilizados na coleção. A Chanel entregou o que propõe sempre: a forma clássica com a atitude moderna e jovial, com um gostinho saudosista e elegante.


































Comentários