Editorial maio 2022
- Guilherme Porrino

- 13 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jun. de 2022

Nos últimos anos, a moda - e todo seu complexo universo - vem adentrando cada vez mais o mundo da tecnologia. Tivemos coleções lançadas nos últimos anos totalmente digitais, além de parcerias de marcas renomadas com videogames, como a Balenciaga que uniu forças com um dos maiores jogos da atualidade, o Fortnite, no qual seus personagens usam peças digitais da maison.
Essas são apostas das grandes companhias para adentrar nesse mundo digital, onde grande parte dos consumidores estão hoje. Atualmente, já são comercializados looks completamente na realidade virtual. Eles são tão utilizados em fotos para as redes sociais e comercializados como NFTs. Nas próximas matérias, você acompanhará um pouco dessa nova onda.
Uma das maiores empresas de mídias digitais do mundo, o Meta, anunciou sua nova rede imersiva dentro do metaverso. Como esse avanço tem impacto no "fazer" moda? Os grandes eventos do nosso segmento passaram a fazer parte desse universo? As respostas para essas perguntas você encontra nas postagens a seguir.
Com uma resenha midiática, discutimos como os grandes nomes da indústria fashion têm o poder de excluir determinados corpos e criar uma padronização entre seus consumidores. As redes sociais desempenham um papel fundamental para essa quebra de imagem imposta pela moda, que tem passado a se adaptar mais às pessoas reais.
Crônicas são capazes de criar um retrato único da sociedade. Aqui você, leitor, poderá descobrir a importância de peças para eventos tão marcantes em nossas vidas. Nesse texto é possível compreender o valor sentimental que roupas, estampas, acessórios e sapatos podem desempenhar, é a partir delas que histórias são contadas, ou até mesmo eternizadas.
Te fazemos um convite para entrar e descobrir esse novo universo, o mundo fashion não para e você também não pode!








Comentários