Elle Magazine ganha nova roupagem ao voltar para o Brasil
- Júlia Siqueira

- 11 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de dez. de 2020
Revista referência aposta em novas plataformas digitais e mistura propriedade e inovação
A queridinha de quem ama moda finalmente vai estar de volta em solo brasileiro. Mas não necessariamente no solo. A Elle Magazine, será relançada pelo grupo Papaki em forma de quatro edições impressas anuais e um conteúdo voltado em sua grande parte para o digital.
De acordo com o grupo, a intenção é apostar em produtos que tem virado o gosto do brasileiro, como podcasts, vídeos e outros conteúdos que beiram o audiovisual. Ao lançar também sua editora, Papaki deseja abranger o mercado de e-commerce, entretenimento e televisão por meio do "novo" produto.
Fundada em Paris, em 1945 por Pierre Lazareff e sua esposa Hélène Gordon-Lazareff, Elle se tornou a maior revista de moda do mundo em circulação, com 46 edições em mais de 60 países. O Brasil, um dos primeiros países a licenciar a marca, sempre esteve em notoriedade, com edições relevantes mundialmente.
Quando pertencia ao grupo Abril, foi símbolo de muitas mudanças exigidas pela sociedade e quebrou padrões sempre vistos nas capas de inúmeras revistas, principalmente as de moda. Em dezembro de 2015, foi a primeira a trazer para a capa frases como manifesto feminino. Assim, coloca em destaque a liberdade da mulher e seus direitos de ser respeitada.




Fotos: Abril/ divulgação
No mesmo ano, mas em maio, a revista coloca a influenciadora digital plus-size, Julia Romano em sua capa. Assim exerce um novo significado para seu discurso e quebra para suas leitoras a ideia de almejar e invejar o que muitas vezes não existe. Nesta edição, a revista cumpre seu papel como veículo midiático contemporâneo e conta uma história com uma personagem real, e promove uma discussão sobre aceitação e empoderamento.

Foto: Abril/ divulgação
Agora, só nos resta esperar por todas as novidades prometidas. Mas com um desejo que esses valores e discussões se mantenham. Simbolo do mercado de moda, beleza e lifestyle, essa notícia aquece os corações de quem ama esse tipo de conteúdo e de quem já estava com saudade da Elle Magazine em mãos.








Comentários